Nossa História

A Editora Universitária do Estado do Amazonas, que é um órgão suplementar da Universidade do Estado do Amazonas, criada pela Lei Delegada n° 114/2007, alterada pela Lei n° 3595/11, tem por finalidade editar obras de natureza acadêmica, apoiando o ensino, a pesquisa e a extensão dessa Universidade, norteada pelo critério de qualidade.

Assim, desde 2007, a Editora vem realizando trabalhos de suporte ao ensino, com, por exemplo, a produção de materiais didáticos utilizados em cursos na capital e no interior do Amazonas; de apoio à pesquisa, com a divulgação de trabalhos de Grupos de Pesquisa e Pós-Graduações da UEA em formato de livro; e de colaboração à extensão, permitindo que a comunidade tenha acesso à produção científica da Universidade.

A partir de 2013, com a consolidação do Conselho Editorial, a Editora UEA vem se fortalecendo como uma Editora que preza pela qualidade de suas publicações. Vinculada à ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias) desde 2014, compôs a Diretoria da Associação na qualidade de representante da Região Norte no Biênio 2019-2021.