Ressignificando a Matemática nas práticas docentes nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Este volume é resultado dos trabalhos e experiências dos alunos do Curso de Especialização em “Saberes e Práticas para a Docência nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Língua Portuguesa e Matemática”. Realizado entre agosto de 2022 e dezembro de 2024, na modalidade presencial mediado por tecnologia, o curso atendeu cerca de três mil alunos da rede pública do Amazonas, alcançando 61 municípios do nosso Estado. O projeto visou proporcionar a qualificação, a nível de pós-graduação lato sensu (especialização), tanto para professores e pedagogos do Ensino Fundamental – anos iniciais (1º ao 5º ano), quanto para o 1o segmento da Educação para Jovens e Adultos (EJA), em vista do desenvolvimento e da apropriação de conhecimentos de propostas metodológicas já estabelecidas, bem como de novas tecnologias acerca da prática pedagógica da Língua Portuguesa e da Matemática nas séries a que o curso se destinou.

 

Como citar:

AMORIM NETO, A. C. et al. (orgs.). Ressignificando a Matemática nas práticas docentes nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Saberes e Práticas Docentes, v. 2. 1. ed. Manaus: Editora UEA, 2024.

 

Disponível em:

https://ri.uea.edu.br/handle/riuea/7074

Organizadores

Alcides de Castro Amorim Neto
Cláudio Barros Vitor
Jorge de Menezes Rodrigues
Carlos Renato Rosário de Jesus
Jeiviane Dos Santos Justiniano
Kelly Christiane Silva de Souza
Maristela Barbosa Silveira e Silva
Meire Terezinha Silva Botelho de Oliveira
Otávio Rios Portela
Roberto Sanches Mubarac Sobrinho

ISBN

978-85-7883-700-6

Formato

E-book

Quantidade de Páginas

259

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Ressignificando a Matemática nas práticas docentes nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *